segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Para futuramente não ser totalmente desacreditado Vox Populi aumenta o número de indecisos e dos que podem mudar de voto


Dilma tem 49%, Serra 38%, indecisos 7%. A candidata do PT ao Palácio do Planalto recuou dois pontos, enquanto tucano oscilou um ponto para baixo; indecisos antes eram 4%.

A pesquisa Vox Populi/iG divulgada nesta segunda-feira mostra que 18% dos eleitores ainda não têm certeza do voto para presidente neste segundo turno. A conta inclui a fatia de 7% de indecisos - número que avançou três pontos em relação aos 4% registrados na pesquisa anterior -, além de outros 11% que declararam ainda considerar a possibilidade de mudar de opinião até o dia 31 de outubro.

Nos próximos dias, os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) planejam intensificar a agenda de viagem para correr atrás dos eleitores que ainda não se decidiram. O histórico das últimas eleições, entretanto, indica uma tendência de que os indecisos se distribuam entre os candidatos seguindo uma proporção semelhante à indicada nas pesquisas que antecedem o pleito.

Pesquisa Vox Populi/iG publicada nesta segunda-feira mostra que, a menos de uma semana das eleições, a candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, mantém a dianteira sobre o tucano José Serra na corrida presidencial. A ex-ministra da Casa Civil oscilou dois pontos para baixo em relação ao levantamento realizado pelo instituto entre os dias 15 e 17 de outubro e agora conta com 49% das intenções de voto. Com isso, ela tem uma vantagem de 11 pontos sobre Serra, que perdeu um ponto e aparece com 38%.

O número de eleitores que pretendem votar nulo ou em branco ainda é de 6% - mesmo índice contabilizado na última pesquisa. O Vox Populi apontou, no entanto, aumento do número de eleitores indecisos ou que não responderam ao questionário: de 4% para 7%.


A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos. O instituto ouviu 3 mil eleitores do dia 23 ao dia 24 de outubro, a pedido do portal iG.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles