segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Lula: A Farsa!

ON

Lula consegue não sei como desvirtuar toda uma situação real e verdadeira e vender a imagem que ele quer e se propõe. Mas até quando será isso?

“A necessidade é a mãe da invenção” – Platão, A República, Livro II

Se vocês acham que está sendo fácil escrever esse texto, não está sendo, tamanha a minha revolta e indignação. A imprensa é livre? Sim, mas até certo ponto. Às vezes temos que conter nossas palavras mesmo quando nos sentimos agredidos de todas as formas pelo “Sr. Excelentíssimo” (não sei pra quem) Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula mais uma vez. Sempre ele. “O Cara”. A estrela. A grande estrela. O Pop-Star. O que está acima do bem e do mal. Das leis. Do PT. O “Deus” supremo de pessoas cegas e insensatas.

Lula deve ser um gênio e nós, os idiotas. Lula consegue, não sei como, desvirtuar toda uma situação real e verdadeira e vender a imagem que ele realmente quer o que propõe. Mas até quando será isso?

Não é possível que as pessoas não percebam a tática e a falta de honestidade do presidente Lula, ao querer de qualquer maneira ganhar a batalha. Uma batalha que parece já até estar ganha, mas nada pode e deve justificar uma atitude dessas, ainda mais de um presidente. Isso jamais. Isso denigre a imagem do nosso Brasil. Como um presidente tem a coragem de negar e ainda induzir as pessoas a acreditarem numa verdade que só ele enxerga?

Já não é a primeira vez que Lula diz que o que a imagem está mostrando não é bem isso. É outra coisa. Lula virou perito e cineasta ao mesmo tempo. Lula fez isso quando as imagens mostraram o recebimento de propina no caso Arruda. E agora no caso da agressão sofrida por José Serra.

Lula realmente se supera a cada dia. Até acusar um médico de participação na farsa armada ele fez. E o que é pior, em pleno expediente, coisa que não poderia ter feito, pois isso é fazer campanha eleitoral. Lula realmente não sabe quando tem que calar a boca. Ele fala e pronto. E nada acontece. Ou melhor, as pessoas o veneram mais ainda. E acham tudo lindo. O chefe disse que aquilo não era aquilo. Ah, tá! Então é verdade. Tudo é uma ilusão de óptica. São efeitos especiais de Spielberg.

Não sabia que Serra tinha contratado Spielberg para a campanha. Uma pessoa que faz crianças voarem em suas bicicletas com um ET em uma cesta certamente faz voar qualquer coisa. Ainda mais na cabeça do Serra.

Mas isso só na cabeça do Lula. Tudo que o chefe mandar. Quantos passos?

Lula então nunca poderá assistir a um filme de Chaplin, pois duvidará de tudo. Para Lula uma imagem é apenas uma imagem e nada mais. Ela não tem força. Não tem vida. Não diz nada.

Ledo engano, presidente.

Lula não deve ser um apreciador da arte como um todo. Já imaginaram Lula dentro de um museu? Pois eu não (preferia vê-lo num aquário). Lula não é homem da cultura. Para ele isso não tem muita importância, num país em que o próprio presidente não incentiva o povo a ler. Ler pra quê? Crescer pra quê? Se instruir pra quê?

É isso que temos. E todo esse circo armado por Lula. Toda essa farsa de que Lula se diz ser vítima é a própria imagem de seu governo, que poucos veem e que muito menos ainda compreendem. Um governo com palhaços e com um presidente que pode ser a própria farsa em pessoa.

Abraham Lincoln disse uma vez: “Melhor calar e deixar que suspeitem de tua pouca sabedoria, do que falar e eliminar qualquer dúvida”. Lula deveria ter essa frase em sua cabeça ou em sua carteira e deveria levá-la a sério.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles