domingo, 3 de outubro de 2010

Em Curitiba, mesário completa 60 anos de atividade

Bonde

No pleito eleitoral desde domingo, 3, José Carlos Mello Rocha completará 60 anos à frente do cargo de mesário. Aos 79 anos, o paranaense será presidente da seção 159 da 177º zona eleitoral do Colégio Estadual Rio Branco, em Curitiba.

"É mais de meio século de trabalhos dedicados à cidadania, à consciência de ajudar nas eleições. Quando era adolescente, gostava de trabalhar em cartório. Desde a primeira vez que fui convocado sempre aceitei e estou até hoje", disse o aposentado em entrevista ao Portal G1.

O Tribunal Superior Eleitoral não soube informar ao G1 se Rocha - que trabalha desde 1950 - é o mais velho em atividade. Porém, o paranaense afirma que não reclama de trabalhar, pelo contrário. "Têm de reclamar é do juiz que apita os jogos do Atlético Paranaense e marca pênalti inexistente contra o meu time. Da vida? De ser mesário? Não são motivos para se reclamar. Sei que para alguns trabalhar no domingo é cruel, mas ser mesário é um ato de brasilidade. Amo meu país, sou brasileiro e acho que, apesar dos problemas sociais, o povo é feliz. Somos um país feliz", enfatizou.

Segundo o TSE, mais de 2 milhões de mesários irão participar das eleições deste ano.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles