quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Segundo a pesquisa CBN/ Radar Beto Richa vence no primeiro turno


Boa notícia para os partidários do Beto Richa. Embora os osmaristas tenham insistido na argumentação de que a Coligação Novo Paraná tentava barrar a pesquisas pelo "fato de que o Osmar tinha ultrapassado o Beto" isto demonstrou ser uma grande mentira, pois com a divulgação da pesquisa feita pela CBN/Radar ficou claro que o pedido da não divulgação dos resultados foi pelos critérios técnicos adotados pelas empresas que as realizam e não por medo de qualquer número que estas pudessem apresentar.

A Pesquisa Radar/CBN d confirmou o que as anteriores já confirmavam, a vitória de Beto Richa no primeiro turno das eleições. De acordo com a pesquisa, Beto tem 51,7% dos votos válidos, contra 47,4% atribuídos a Osmar Dias.

Isso significa que Beto Richa está cerca de 300 mil votos à frente de seu principal adversário, considerando-se o universo total de eleitores do Estado, de 7,6 milhões.

Contabilizados todos os votos, os resultados são os seguintes: Beto Richa – 45,6%, Osmar Dias – 41,8%; Paulo Salamuni – 0,3%; Luiz Felipe Bergmann – 0,2%; Avanílson Araújo – 0,2%; Amadeu Felipe – 0,1%; indecisos – 9,3%; brancos e nulos – 2,5%.

Os índices de rejeição são os seguintes: 13,6% não votariam em Osmar Dias de jeito nenhum; 11,6% não votariam em Beto Richa.

A pesquisa da Radar Estatísticas foi encomendada pelas rádios CBN Cascavel e Foz do Iguaçu e pela Capital FM. O instituto ouviu 1.199 pessoas de todas as regiões do Estado entre os dias 26 e 28 de setembro. O número de registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é 22928/2010.

Esta foi a única pesquisa com divulgação autorizada pelo TRE. Todas as demais pesquisas foram impugnadas pela Justiça eleitoral porque tinham falhas técnicas ou deficiências nas suas metodologias que podem causar distorções nos resultados, conforme atestou o juiz Nicolau Konkel Junior:

“Não posso me furtar a decidir em favor do eleitor. A preocupação é evitar possíveis distorções. As pesquisas devem atender aos critérios da legislação eleitoral, que são técnicos, para não limitar o âmbito de escolha do eleitor. A amostra tem que estar o mais próximo possível da realidade do Estado. E se não estiver, precisam ter critérios de ponderação adequados, que não foram apresentados”.

A pesquisa da Radar Estatísticas foi encomendada pelas rádios CBN Cascavel, CBN Foz do Iguaçu e Capital FM. O instituto ouviu 1.199 pessoas de todas as regiões do Estado nos dias 26 a 28 de setembro. O número de registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é 22928/2010. Margem de erro: 2,9 pontos porcentuais.

Guerra eleitoral desproporcional

Levando em conta o "palanque ancora" o puxando para o fundo, onde em cima dele os apoiadores do Osmar mutuamente se chamaram de ladrões, até que ele se saiu bem por ter tido muito apoio econômico para a sua milionária campanha. Nesta campanha a já irreversível vitória do Beto contra o Osmar e o seu bando (Requião, Pessuti, Paulo Bernardo, Petraglia, Gionédis, Stephanes, Greca, etc.) pode ser comparada a do Dvi contra o Golias.

Beto, parabéns por suas qualidades: empatia, força, honestidade e humildade!

1 comentários :

Michele Natura disse...

Espero que vc esteje certo quanto a vitória no primeiro turno...Estou torcendo muito por isso....Se Deus quiser vai dar Beto na cabeça...ai é só comemorar...

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles