terça-feira, 14 de setembro de 2010

PT quer tirar do ar apoio de Lula a Waldez preso pela PF no Amapá

Estadão:

A Executiva Nacional do PT vai pressionar os coordenadores da campanha do candidato ao Senado Waldez Góes (PDT), preso na sexta-feira durante a Operação Mãos Limpas da Polícia Federal, no Amapá, para tirar do ar as inserções em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece pedindo votos para ele.

Nos dias que se seguiram à prisão, a fala de Lula pedindo votos ao senador continuou sendo mostrada exaustivamente na TV no Amapá. A campanha do governador Pedro Paulo Dias (PP), candidato à reeleição - outro detido na operação de sexta-feira - também continua no horário eleitoral apresentando a ligação política com a campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência.

"O presidente Lula apoiou o candidato do PDT ao Senado, não as falcatruas que ele fez", afirma Jorge Coelho, secretário Nacional de Mobilização do PT, que desde sexta-feira estava no Estado. "Por isso cobramos hombridade do senador para retirar a peça publicitária do ar."

Segundo Coelho, a pressão para a retirada da peça também vai ser reforçada em Brasília pelo presidente Nacional do PT, José Eduardo Dutra. A campanha do candidato tucano à Presidência, José Serra, já vem explorando nos últimos dias o apoio dado por Lula aos candidatos presos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Do site do Waldez Góes:

Lula e Waldez: Parceria que deu certo no Brasil e no Amapá

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apareceu pela primeira vez no programa eleitoral do Amapá pedindo votos para o candidato da Coligação O Trabalho Precisa Continuar, Waldez Góes. "A presidente Dilma vai precisar muito de senadores que mantenham o Brasil no rumo certo. Aqui no Amapá votem em Waldez Góes para o Senado", disse Lula.

Disputado em todo o país como cabo eleitoral, o presidente Lula vem sendo mostrado em imagens nos programas eleitorais locais, mas foi a primeira vez que apareceu em depoimento gravado exclusivamente para uma candidatura. A fala não deixou dúvidas sobre quem é Lula no Amapá.

A declaração de Lula foi apresentada no programa de TV de Waldez 123, Senador da Gente, exibido nesta sexta-feira, 27. Na próxima semana já começam a ser veiculadas inserções com a gravação do presidente. Na introdução Lula fala das mudanças que aconteceram no Brasil e no Amapá nos últimos anos, gerando qualidade de vida para o povo. Para ele, Dilma traduz essas mudanças no âmbito nacional, enquanto Waldez tem a confiança para que essas mudanças sejam garantidas no Senado.

O apoio de Lula é considerado “muito importante” por Waldez Góes, diante da alta aprovação popular que ele têm. “É também o reconhecimento que o nosso trabalho no Governo do Amapá em ações de grande importância que ajudou nestas conquistas e no ótimo momento que o Brasil atravessa”, disse.

“Temos um vínculo forte com este trabalho, e isso vai continuar através da nossa atuação no Senado se assim for a vontade do povo do Amapá ”. ressaltou.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles