segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Professor Galdino afirma ter sido vítima de atentado em Curitiba


EDUARDO LUIZ KLISIEWICZ

O candidato a deputado estadual pelo PSDB Professor Galdino disse neste domingo (12) ter sido vítima de um atentado no centro de Curitiba. Um de seus voluntários teria sido atingido por “tiros de sal” disparados da janela de um prédio na avenida André de Barros, entre a Conselheiro Laurindo e Mariano Torres.

A agressão aconteceu por volta das 20h de sábado. “Estávamos fazendo nossa campanha próximo à avenida Mariano Torres quando ouvi um zunido próximo ao meu ouvido. Como estava atendendo a uma eleitora e não ouvi mais nada, não me dei conta de que meu voluntário havia sido atingido. Uma quadra mais frente ele me chamou e reclamou”, disse o candidato à Gazeta do Povo.

Segundo Galdino, seu colaborador disse que sentia a pele queimando e que tinha marcas no pulso e nas pernas. “Era um buraco considerável no pulso dele”, complementou. O rapaz, de 27 anos, apontou para um dos prédios da região afirmando que o “tiro” havia sido disparado dali. Moradores do prédio e o síndico desceram até a rua, mas ninguém foi identificado como o autor da agressão.

O voluntário foi levado ao Hospital do Cajuru para tratar do ferimento, mas não foi encontrado nenhum projétil, o que levou o candidato a entender que se tratava de pedras de sal grosso pela ardência que teria causado quando atingiu o seu colaborador. Uma viatura da Polícia Militar passou pelo local, mas não foi registrado nenhum boletim de ocorrência.

Galdino estava no local fazendo campanha com a sua já conhecida bicicleta, sempre alvo de polêmicas por agradar a alguns mas irritar a outros. Embora o som do sistema instalado no veículo possa ser ouvido claramente nos arredores, o candidato afirmou que estava cumprindo a legislação eleitoral que permite propagandas daquele tipo até as 22h.

O candidato se mostrou indignado com a represália. “Os demais candidatos que gastam milhões nas campanhas e não se elegem ficam muito incomodados quando eu consigo meus resultados gastando tão pouco. Até hoje gastei R$ 2025,00 e isso irrita muita gente”, disse, esquivando-se na hora de comentar o motivo da agressão. “Não sei. O adversário é invisível e covarde. Não mostra a cara”

Galdino voltou ao local e chamou o autor da agressão para assumir a responsabilidade pelo seu ato, mas ninguém apareceu.

2 comentários :

Anônimo disse...

Prezado Molina.
respeito e tenho consideraçao por suas avaliaçoes.
Concordando ou não, elas são bastante razoáveis e pertinentes. PONTO.
Galdino não!
Pra teu controle, pergunte a esse facista qto ele gastou no bar do PEIXE, MARANHAO, lá no Cajuru, véspera das eleições pra vereador passada.
Só lá, ele gastou mais que todo valor declarado ao TRE.
Pls, poupe.
Paulo Roberto Aguilera.

Molina com muita prosa & muitos versos disse...

Caro amigo Paulo

Ele é que afirma que sofreu um atentado e não eu!

Toda eleição tem como parte folclórica a presença de um beberrão e a de um louco e o Galdino preenche com perfeição a segunda classificação!
Agora mais louco é quem vota em um cara com o perfil deste deprimente indivíduo.

A cerca de um mês atrás eu estava saindo do Mercado Municipal e deparei com o Galdino pulando a frente de seu triciclo sonorizado e gritando pocotó, pocotó, pocotó,....

Nisto passa um gaiato e gritou: Viva a "eguinha pocotó" e o Galdino fez que não ouviu e continuou em seu "trotear".

Se este tipo de fato fosse exclusividade daqui seria de fácil solução, pois acredito que este vereador por ter está postura degradante deveria ser excluído do meio de seus pares, mas o duro é ver que o Netinho será senador e o Tiririca está com grandes chances de ser o deputado mais votado do Brasil:

"Francisco Everardo Oliveira Silva corre o risco de ser o deputado federal mais votado do Brasil em 3 de outubro. Não se espante se você não reconhece o nome, nem seus próprios eleitores reconheceriam. Oliveira Silva é conhecido apenas por seu apelido, Tiririca.
Ele aparece em primeiro lugar no conjunto de pesquisas do Ibope sobre a eleição para a Câmara dos Deputados em São Paulo. Como é o Estado com o maior eleitorado, não será surpresa se Oliveira Silva acabar sendo o campeão nacional de votos de 2010."

Caso consiga dormir com um barulho deste lhe desejo uma boa noite!

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles