segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Beto Richa: Falando sobre a Educação



Eu sei que você prioriza a educação e sabe que só transforma uma sociedade elegendo este assunto como o mais importante.
Eu levo a educação tão a sério que escolhi um professor para ser o meu vice. Juntos, eu e o professor Flávio Arns, vamos priorizar a educação no nosso governo como fiz em Curitiba, que é a capital brasileira com o melhor ensino público do país, segundo o Ministério da Educação.

E para isso acontecer, vamos valorizar os professores. O primeiro ato no meu governo para os professores será corrigir o descaso dos últimos oito anos e equiparar os salários dos professores com os vencimentos do funcionalismo público estadual. Isto significará um aumento de 26%.

Assumi este compromisso no debate da Associação dos Professores do Paraná (APP) e também deixei claro que voltaremos a ter concurso público para acabar com a superlotação e a falta de professores em salas de aula.

Já fiz isto na Prefeitura de Curitiba. Contratei sete mil profissionais de educação, todos, por concurso público.Também dei aumento salarial de 84% em cinco anos, bem mais que a inflação.

Esta será a política do Novo Paraná também na educação: respeito e atenção com um novo jeito de governar. E vamos garantir isto juntos.

Eu, você, o professor Flávio Arns e todos os paranaenses.

Obrigado.

Beto Richa - Governador 45

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles