quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Paraná vai contratar funcionários para escolas estaduais



BONDE

Pessuti determinou o planejamento da contratação de todos os profissionais aprovados em concurso até o fim de dezembro

Na segunda-feira (30), durante reunião entre o governador Orlando Pessuti e a direção da APP- Sindicato, data considerada um marco da luta pela categoria, o governador determinou o planejamento da contratação de todos os profissionais aprovados em concurso até o fim de dezembro. "Estamos pagando a dobra desde julho, vamos contratar os agentes de apoio e pagar as promoções e progressões a partir de outubro", anunciou.

"O governo está atualizando todas as pendências e reivindicações que vêm sendo tratadas com professores e funcionários da Educação. Vamos deixar tudo em dia", disse a secretária da Administração, Maria Marta Lunardon. Ela anunciou o pagamento de R$ 17 milhões referentes às promoções e progressões na carreira dos servidores da educação. São 3.662 professores do quadro próprio e 13.461 agentes educacionais.

Cerca de 4.000 professores estão na fase final da homologação dos exames médicos, quando estarão prontos para a proposta de nomeação. E também foi determinada a ampliação para 5.000 do número de vagas do concurso de agente educacional.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles