sábado, 25 de setembro de 2010

PARA SUA "SEGURANÇA": PM acusado de matar vendedor e duas crianças é julgado no Oeste do PR

O julgamento de um policial militar acusado de matar um vendedor e duas crianças, em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná, teve início na manhã desta sexta-feira (24).

O vendedor Euclides Henrique Erzen, de 37 anos, foi à casa do policial militar Almir Soares para cobrar uma dívida e foi morto. A filha dele, de 12 anos, e um sobrinho, de 2 anos, estavam no carro. Eles saíram de Pato Bragado, também no Oeste do estado, e foram assassinados em Marechal Cândido Rondon, em 24 de janeiro de 2009.

Crime ocorreu em Marechal Cândido Rondon, em 2009.

O policial militar é acusado de ter atirado na cabeça do vendedor e depois teria feito o mesmo com os dois menores. O veículo de Erzen foi encontrado queimado no dia seguinte ao crime. Testemunhas contaram à polícia que o PM foi visto rebocando um veículo no dia do crime. Um dia depois, Soares teria comprado gasolina em um posto de combustível da cidade.

Os corpos das crianças foram encontrados em 29 de janeiro de 2009 e o do vendedor em 30 de janeiro em uma plantação na zona rural de Marechal Cândido Rondon.

Outras pessoas foram presas acusadas de participar do crime. Segundo a polícia, o irmão e um tio do policial ajudaram o acusado a ocultar pistas dos assassinatos. O sobrinho do PM – na época com 17 anos – também teria participado.

Por volta das 20h desta sexta-feira, o policial estava prestando depoimento, mas a previsão é de que o julgamento termine somente na madrugada de sábado (25).

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles