sábado, 25 de setembro de 2010

MUNDO CÃO: Mãe deixa filha com casal para comprar drogas e criança é estuprada


FERNANDA LEITÓLES

Uma criança de 7 anos foi estuprada depois ser deixada com um casal de conhecidos da mãe, que havia saído para comprar drogas. O caso ocorreu na manhã de quinta-feira (23), em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. A menina foi encontrada nesta sexta-feira (24). Ela foi achada abandonada na rua, após ter sido abusada duas vezes pelo homem, de 26 anos, segundo informações da Polícia Militar. A mãe da criança e o estuprador, que confessou o crime, foram presos.

A avó materna da criança contou aos policiais que ligou, na quinta-feira, para o pai da menina – que é separado da mãe - informando que a mulher, de 32 anos, e a menina tinham sumido. O pai da criança acionou a PM e as buscas tiveram início.

A mulher foi encontrada e contou à polícia que havia deixado a criança com o casal. A PM foi até o endereço e, segundo o órgão, o homem confessou que estuprou a menina e que a abandonou após a segunda violência sexual.

O homem tem passagens pela polícia por roubo e por tráfico de drogas. De acordo com a PM, os abusos ocorreram no período da manhã e da tarde de quinta-feira em um cemitério e em um matagal da cidade. A polícia não soube informar se há participação da mulher dele no caso.

A criança foi encontrada deitada, sozinha, em uma rua do Jardim Guarituba, em Piraquara, por moradores da região, na manhã desta sexta-feira, por volta das 5 horas. Ela foi encaminhada para um hospital da capital para ser examinada.

Inicialmente, a PM havia informado que a mãe teria trocado a criança por pedras de crack. A versão foi corrigida pela polícia a partir dos fatos relatados pelos dois presos e pela menina.

Os dois detidos foram encaminhados para a delegacia de Piraquara. De acordo com a Polícia Civil, ainda não foi decidido se a mãe será indiciada por abandono de incapaz ou por exposição de menor a uma situação de risco. A mulher estava com pedras de crack e será indiciada também por tráfico de drogas.

A criança será ouvida novamente pela polícia – na presença do Conselho Tutelar - no período da tarde, em Piraquara. Outras testemunhas também prestarão depoimento nesta sexta-feira (24).

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles