quarta-feira, 15 de setembro de 2010

OAB pede afastamento da ministra Erenice Guerra


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, defendeu o afastamento imediato da ministra Chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, de seu cargo. Ela estĂ¡ sendo investigada pela ComissĂ£o de Ética da PresidĂªncia da RepĂºblica devido suposta aĂ§Ă£o de lobby de seu filho, Israel Guerra, em prol de uma emrpesa de transporte de cargas que fechou contratos com os Correios.

De acordo com Ophir, a manutenĂ§Ă£o da ministra frente a pasta pode interferir nas apurações. “As acusações que se fazem em relaĂ§Ă£o ao trĂ¡fico de influĂªncia permitido pela ministra Erenice Guerra sĂ£o gravĂ­ssimas (...) NĂ£o se pode falar em moralidade, em transparĂªncia e em apuraĂ§Ă£o se ela se mantiver no cargo. É necessĂ¡rio que ela seja afastada do cargo, a fim de que haja uma efetiva apuraĂ§Ă£o, sem qualquer possibilidade de influĂªncia”, disse.

Ophir ainda alegou que Israel disse prestar serviços de advocacia para empresas com as quais teve contato, o que seria ilegal. “Quanto Ă s intermediações feitas pelo filho da ministra Erenice, Israel Guerra, sĂ£o inclusive criminosas, porque ele estĂ¡ exercendo, ou pelo menos disse exercer, a advocacia - algo que nĂ£o pode por ele ser exercido, na medida em que ele nĂ£o Ă© advogado. Ele estaria aĂ­ cometendo um ilĂ­cito penal, a falsidade ideolĂ³gica, e isso tem que ser apurado pelo MinistĂ©rio PĂºblico”.

0 comentĂ¡rios :

Postar um comentĂ¡rio

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles