quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Em Araucária mais de 5.000 pessoas no comício do Beto

Beto Richa foi recebido com festa por mais de cinco mil pessoas no Jardim Planalto, em Araucária, na noite desta terça-feira (14). Em um grande comício, Beto Richa afirmou que os paranaenses terão um novo Paraná a partir do dia 1º de janeiro. “Nesta reta final, estou recebendo apoio e solidariedade de todos os irmãos paranaenses, que junto comigo irão governar o Estado. Juntos vamos construir um Novo Paraná”, disse Beto.

No encontro, Beto destacou que vai trabalhar para aumentar o número de obras feitas em parceria entre as prefeituras e o Governo do Estado. Beto lembrou que quando era prefeito da capital paranaense fez parcerias com diversos municípios da Região Metropolitana, levando programas como o Armazém da Família e o Bom Negócio. “Sei que os municípios não conseguem fazer sozinhos todas as obras necessárias. Vou atender a cada prefeitura, sem restrições, independente de que partido seja o prefeito. Vou governar para todos os paranaenses”, disse.

O prefeito de Araucária, Albanor José Ferreira Gomes, o Zezé, disse que a cidade sempre buscou recursos estaduais e federais nas áreas de educação, pavimentação e saúde, mas não foi atendida. “Agora nossos adversários estão espalhando mentiras dizendo que cuidaram de Araucária. É mentira”, afirmou “Somente com Beto Richa Araucária será atendida e voltará a ter recursos para mais investimentos”, disse.

Para a dona de casa Ana Silveira, Beto Richa é o único candidato que se preocupa com Araucária e os municípios da Região Metropolitana. “Quando foi prefeito de Curitiba, Beto Richa esteve aqui e ajudou a implantar o Armazém da Família. Já posso imaginar o que ele vai fazer quando for o governador do Estado”, disse ela.

Para o comerciante Leonil Ramos, Beto é um candidato que tem propostas excelentes para o Paraná. “A gente vê que os programas de Beto na televisão apresentam propostas concretas e viáveis para colocar o nosso Estado nos trilhos novamente”, disse ele.

Professores

Antes de ir ao comício no Jardim Planalto, Beto Richa participou de um encontro com mais de 600 professores e profissionais da Educação de Araucária. No encontro, Beto recebeu um pedido da dona de casa Celina do Carmo Wotcoski, mãe de aluno e vice-presidente da Associação de Pais da Escola Estadual Fazenda Velha: É preciso reformar a escola urgentemente. Celina contou ao Beto que a escola estadual está abandonada há oito anos, sem receber sequer manutenção. “Parte da nossa escola já foi interditada e teve que ser demolida. Para assistir as aulas os alunos estudam em um salão de uma igreja vizinha”, disse ela.

Sensibilizado com o problema, que atinge 900 estudantes, Beto se comprometeu a reformar e ampliar a escola. “A educação é prioridade da nossa administração. Em Curitiba, ampliamos diversas escolas e construímos várias outras, em um novo padrão, com conforto para professores e profissionais da educação, acessibilidade para as pessoas, laboratórios de ciências, informática e salas para atividades especiais. Aumentamos em mais de 22 mil o número de vagas na Educação Infantil e Ensino Fundamental”, disse.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles