sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Neste raio de suruba ...



O boato na praça é o de que cada blogueiro a serviço da transmutada apadrinhada pelo "Eu não sei de nada" no mínimo está recebendo regalos de dois quilos de jabá por semana.

Há poucos dias quando o IBOPE deu uma diferença de 10% a favor da que tem expressão de fotoshop para estes mesmos blogueiros o Instituto era confiável, mas agora quando ele apresenta dados que vão contra a candidatura do Urtigão os blogueiros endinheirados surgem a público com uma "nova" teoria de conspiração.

Tal qual quando o "Eu não sabia de nada" tentava escapar dos atos que não somente ajudou a orquestrar como dirigiu em relação ao caixa-2 dos Correios, o que desaguou no escândalo do "mensalão, estes mesmos arautos, adeptos de um maniqueísmo sofista exacerbado diziam que tudo era uma grande calúnia contra o "molusculo", que é conhecido pela alcunha de "O puro". Hoje perante aos dados do IBOPE agem da mesma forma para tentar esconder o que é mais uma pura verdade, pois queiram ou não o tucano está na frente e isto é natural.

Enquanto o Urtigão ficou mais de um ano tentando impor a sua proposta de aliança ao PT e ao PMDB, sendo que isto resultou em uma Coligação canibal o tempo passou.

Internamente a "frente", coordenada administrativamente e politicamente pelos “Ex-vices”, gasta mais tempo em tentar em hora errada mutilar ao “ex-rei” do que em estruturar a campanha majoritária. Para o infortúnio destes adeptos do fogo amigo "O ,Ensandecido" mais raivoso do que nunca continua ao lado deles, e pior para eles, a frente nas pesquisas por mais que os que deveriam ser seus pares o tentem destruir. Enquanto isto ocorre na outra trincheira o bloco de apoio ao tucano continua coeso, unido e crescendo nas pesquisas.

Quem tem votos a transferir é o “Ex-Rei”, cujo ex-governo está sendo devassado pelos que deveriam ser seus pares.Este cansado de apanhar na própria trincheira já ameaça vestir outra plumagem. Assustado com o que querem lhe impor enquanto destino o "Ex-Rei" se afasta do bando de corvos que ajudou a criar, mas que hoje tentam comer os seus olhos. Enquanto a tragédia acontece à lindinha ao longe sorri para a periferia.

Em uma nova aliança - se é que ela de fato existe - com os que sempre lhe deram azar e com um novo discurso onde foi incluído o termo "cumpanheru" o conservador Urtigão acabou se afastando dos seus velhos parceiros de truco e estes lhe retiraram a procuração lhe dada a muito, pois não se pode misturar uísque dos que colocam com a cachaça dos que arrebentam as suas cercas. Agindo desta forma ele está perdendo o que tinha e sem somar nada de novo.

Quem passou a vida inteira dizendo que por ser alérgico não apreciava determinados frutos do mar não pode de uma hora para outra ter em sua mesa Lula recheada como o prato principal sem que sofra as consequências.

O “ex-rei” afirma que em 2006 a ingestão forçada dos tentáculos do “molusco” quase lhe tirou as forças que tinha, pois lhe causou uma congestão. Para o Urtigão o mar não está para peixe e sim para Lula, que com uma só jogada eliminará um dos seus piores desafetos no senado e ao mesmo tempo com sua candidata ocupar o espaço que antes pertencia ao mesmo.

Pensando nesta questão tão séria em relação à perspectiva futura de vida para o “Urtigão” em relação com as dos outros que hoje disputam sua vaga no Parlamento me veio a cabeça a música dos “Mamonas Assassinas”:

‘Roda-roda vira,
Solta a roda e vem
Me passaram a mão na bunda
E ainda não comi ninguém”

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles