domingo, 29 de agosto de 2010

Propostas para a Saúde são discutidas com representantes do setor

Miquele Caputo Neto

As propostas de Beto Richa para a área de Saúde foram apresentadas e discutidas em uma reunião neste sábado em Curitiba. O encontro, no Hotel Mabu, reuniu mais de 500 pessoas da área de Saúde, representando todas as regiões do Estado.

“Foi uma reunião excelente. As propostas de Beto Richa foram muito bem recebidas pelo setor”, disse Michele Caputo Neto, da coordenação do Plano de Governo de Beto Richa para a Saúde. “Também recebemos sugestões importantes, que poderão melhorar ainda mais nosso plano de metas.”

A reunião teve a presença de secretários municipais de Saúde; de representantes de entidades do setor (das áreas médica, de enfermagem, farmacêutica, psicologia e psiquiatria); de diretores de hospitais; de movimentos sociais de usuários dos serviços de Saúde; entre outros.

“Esse diálogo é muito importante. A troca de informações entre o setor de Saúde e a coordenação do Plano de Governo garante a sintonia das propostas com os desejos e necessidades do setor”, afirmou Caputo.

“Foi uma reunião muito positiva”, disse Maria Goretti David Lopes, presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEM).

Propostas: Beto Richa vai implantar o Mãe Paranaense, programa de atenção à gestante e ao bebê; vai apoiar os municípios para a melhoria das unidades básicas de saúde, por meio de investimentos para a construção, reforma, ampliação e equipamentos; e vai criar: Centros Regionais de Atenção Especializada; a Rede de Atenção à Pessoa Idosa; a Rede de Atenção Integral às Urgências e Emergências; Centros de Recuperação para Usuários de Drogas; e a Rede Estadual de Atenção à Saúde das Pessoas com Deficiência; entre outras propostas.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles