domingo, 29 de agosto de 2010

Dra. Clair: Carta aos Eleitores

Prezados amigos (as):

Sou candidata a deputada federal pelo Partido Verde. Venho pedir o seu apoio e o seu voto, para continuar a luta por uma sociedade mais justa.

JĂ¡ fui deputada federal e defendi os direitos trabalhistas, nossos recursos naturais, projetos de cunho popular e contribui com uma polĂ­tica de reajuste do salĂ¡rio mĂ­nimo nacional (inflaĂ§Ă£o, mais 50% do PIB) e para a criaĂ§Ă£o do SalĂ¡rio MĂ­nimo Regional, que em nosso Estado Ă© um dos maiores do paĂ­s. Esta polĂ­tica de reajuste beneficiou milhões de brasileiros e incentivou o desenvolvimento econĂ´mico e social do Brasil.

Sempre lutei por um sistema de impostos que nĂ£o recaia sobre as pessoas de menor renda ou pequenas empresas, sobre a folha de pagamento e o setor produtivo, como forma de combater a desigualdade social em nosso paĂ­s onde os 10% mais ricos se apropriam de 74% da renda nacional e os detentores dos tĂ­tulos da DĂ­vida PĂºblica levam 36% do Orçamento da UniĂ£o (graças ao atual modelo econĂ´mico de juros altos e privilĂ©gios aos especuladores), enquanto menos de 40% do Orçamento vai para a sociedade atravĂ©s dos investimentos em saĂºde, educaĂ§Ă£o, saneamento, Reforma AgrĂ¡ria, construĂ§Ă£o de moradias e preservaĂ§Ă£o do meio ambiente, entre outros setores estratĂ©gicos. O resultado Ă© precariedade destes serviços prestados, o que gera dificuldades para todo o povo brasileiro.

O Brasil tem um grande potencial de recursos naturais. Defendemos a exploraĂ§Ă£o sustentĂ¡vel destes recursos e lutamos para que a grande reserva de prĂ©-sal, estimada em 10 trilhões de dĂ³lares, seja destinada ao desenvolvimento do paĂ­s, Ă  geraĂ§Ă£o de empregos e nĂ£o a poderosos grupos econĂ´micos.

Estas mudanças estruturais no PaĂ­s sĂ£o necessĂ¡rias para reduzir a pobreza (29,9 milhões de pessoas que tem uma renda familiar que nĂ£o ultrapassa R$177,00), o analfabetismo (18% dos jovens), a evasĂ£o escolar (40% dos jovens do ensino mĂ©dio nĂ£o completa a 8ª sĂ©rie) e tambĂ©m dar uma perspectiva Ă  nossa juventude de conseguir a formaĂ§Ă£o educacional, cultural e os empregos necessĂ¡rios para que se evite o aliciamento destes para o mundo das drogas e tambĂ©m a reduĂ§Ă£o da violĂªncia.

AlĂ©m das questões gerais, defendemos direitos de vĂ¡rios segmentos e categorias e vocĂª pode contribuir com sugestões que serĂ£o incorporadas durante o todo o perĂ­odo.

Peço sua ajuda para divulgar o meu nĂºmero e as propostas aos amigos para continuarmos juntos um processo de contribuiĂ§Ă£o para um Brasil mais justo e democrĂ¡tico.

Muito Obrigada

Dra. Clair 4399

Fone comitĂª: 3233-4399


Quem Ă© a Clair:

A Clair participou ativamente da luta contra a ditadura militar, desde a dĂ©cada de 60. Por sua militĂ¢ncia, Dra. Clair foi presa, torturada, e obrigada a viver na clandestinidade. Lutou pela anistia, pelas Diretas-JĂ¡ e pelo Fora Collor. Em 1997, foi uma das fundadoras do movimento Reage Brasil, que capitaneou a resistĂªncia em nĂ­vel nacional contra a privatizaĂ§Ă£o da Companhia Vale do Rio Doce. Elegeu-se vereadora em Curitiba em 2000, conquistando 5.807 votos. Em 2002, lançou-se candidata a deputada federal obtendo a expressiva votaĂ§Ă£o de 59.114 mil votos, tornando-se a primeira mulher a eleger-se deputada federal no ParanĂ¡. Como parlamentar, sua atuaĂ§Ă£o esteve voltada para a defesa dos direitos dos trabalhadores e para o encaminhamento das reformas estruturais do Estado brasileiro, em prol do desenvolvimento do paĂ­s e da melhor distribuiĂ§Ă£o de renda.

0 comentĂ¡rios :

Postar um comentĂ¡rio

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles