quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Hoje haverá debate na Band entre os candidatos ao governo

Luciana Pombo/Bem Paraná

Debate na Band será dividido em cinco blocos.

O primeiro debate entre os candidatos ao governo do Estado desta eleição será transmitido pela Band Curitiba a partir das 22h e será composto por cinco blocos. No primeiro bloco, todos os candidatos terão espaço para responder a pergunta: “Por que o senhor quer ser governador do Paraná?”. As respostas serão cronometradas e cada um dos sete candidatos terá dois minutos para as exposições iniciais. “Resolvemos convidar todos os candidatos por uma questão de democracia. Os eleitores merecem saber quem são os candidatos. Desta forma, fica mais fácil ele escolher entre todos o que mais lhe agrada”, afirmou o jornalista Fabrício Binder, mediador do debate.

No segundo bloco, os candidatos responderão questões formuladas pela sociedade civil organizada, como classe policial, de delegados de polícia, Central Única dos Trabalhadores, APP-Sindicato, trabalhadores de saúde, entre outros. As respostas terão dois minutos de duração, sem direito a réplica. O terceiro e o quarto blocos prometem ser os mais apimentados. Nestes blocos, cada candidato faz uma pergunta para outro candidato. O perguntado e o que responderá o questionamento serão sorteados no momento do debate. Serão 30 segundos para pergunta, dois minutos para resposta, com mais um minuto para réplica e outro para tréplica. “Estes tempos podem ser maiores apenas se houver ofensa pessoal de um candidato contra o outro. Nestes casos, a assessoria jurídica da Band analisará o caso e dará mais um minuto para defesa do candidato agredido”, explicou o jornalista.

O último bloco será apenas para as considerações dos candidatos, com dois minutos para cada participante. A expectativa é a de que o programa tenha duas horas de duração.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles