segunda-feira, 12 de julho de 2010

O Milton Buabssi e a pergunta que ele não quer calar


Durante a polêmica e esvaziada reunião do Comitê Paraná Social, que na prática só representa os interesses do Doático e do seu patrão Requião o Secretário de Governo Milton Buabssi, grande defensor da tese burocraticamente derrotada da candidatura própria, já que por um golpe da mesa dirigente da Convenção, já que está não foi colocada em votação, ao fazer uso da palavra claramente perguntou sobre qual seria o teor do acordo feito entre o PMDB e o Osmar. Em seu discurso ele deu ênfase a questão de qual seria o espaço do partido no governo caso a coligação encabeçada pelo PDT ganhe as eleições. Não obteve nenhuma resposta e depois de dizer que até ter está questão aberta a todo o partido pregaria o voto em branco se levantou e foi embora da reunião.

O que está claro é que a discussão sobre está importante decisão de apoiar o Osmar e qual seria a participação do PMDB no governo do PDT, caso este se eleja, não passou pelo partido e sim pelos que se arvoram enquanto seus donos, o que irrita o partido enquanto um todo.

A base dirigente do PMDB veio para a Convenção com a disposição de aprovar a candidatura própria e por extrema pressão o candidato a candidato pelo partido, o Pessuti, acabou recuando, mesmo depois de o Requião ter sido extremamente vaiado ao defender a coligação com o Osmar.

Quais foram os motivos que levaram ao Requião, que até a pouco desancava com o Osmar, a mudar de idéia e se tornar o seu grande apoiador?

Quais foram os motivos que levaram o Pessuti a recuar mesmo tendo a Convenção Estadual do PMDB a seu favor?

Quais foram os motivos que levaram os deputados do PMDB a irem contra a vontade de suas próprias bases eleitorais?

Qual foi o motivo da muvuca ocorrida de madrugada na sede do diretório do PMDB entre os deputados na véspera da Convenção? Será que foi pelo fato destes também terem ficado de fora na hora do acerto final?

Estas perguntas dividem ainda mais o PMDB, que hoje está fragmentado por causa do "fogo amigo" entre as duas importantes alas representadas pelo Pessuti e o Requião!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles