sábado, 15 de maio de 2010

Campus de Ivaiporã da UEM irá oferecer três cursos de graduação


Nildo José Lübke

O novo campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em Ivaiporã deve contar com três cursos de graduação a partir do segundo semestre: Educação Física, História e Serviço Social. Atualmente, a Universidade abrange 109 municípios do noroeste do estado e possui campi em Cianorte, Umuarama, Cidade Gaúcha, Goioerê e Diamante do Norte, além do Centro de Pesquisa em Porto Rico e a Fazenda Experimental no distrito de Iguatemi.

Para o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nildo José Lübke, a universidade certamente transformará a realidade da região. “O município passará por uma mudança substantiva. Não existe município que tenha recebido um instrumento do Estado como esse e tenha permanecido igual. Quando aplicados de forma correta, esses instrumentos transformam a realidade local, revelando a sua cultura”, afirmou.

O secretário também destacou a importância dos crescentes investimentos realizados no ensino superior paranaense. “Em 2002, o investimento em Ciência, Tecnologia e Ensino Superior era algo em torno de apenas R$ 30 milhões. Só neste ano, investiremos R$1,4 bilhões na área. Esse é um esforço extraordinário que o Governo do Paraná está realizando para elevar a qualidade do ensino superior paranaense”, ressaltou.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles