sábado, 15 de maio de 2010

Audiência pública em Apucarana reúne propostas do Vale do Ivaí


Uma audiência pública organizada pelo PSDB do Paraná e pelo Instituto Teotônio Vilela, na Câmara Municipal de Apucarana, reuniu, nesta sexta-feira (14) à noite, propostas da região do Vale do Ivaí para o Plano de Governo de Beto Richa, pré-candidato do partido ao Governo do Estado. Durante três dias (12, 13 e 14), Richa percorreu 17 municípios do Ivaí, onde participou de encontros com a população e lideranças políticas.

“O resultado desse trabalho me deixa entusiasmado, ao ver as pessoas interessadas e críticas, conscientes de que são agentes da construção de seu próprio futuro”, afirmou Richa. O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB), destacou a importância de ouvir as pessoas e o vice-prefeito, Waldemar Garcia (PSDB), entregou a Richa um documento com as propostas da região. “O Vale do Ivaí, tem um dos mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano do Paraná, apesar de suas riquezas naturais e do trabalho de seu povo”, relatou Garcia. “Queremos um Estado que trabalhe junto conosco para mudar essa situação.”

O documento que reuniu propostas da região tem sete diretizes: segurança pública (aumentar o contingente policial), educação para a cidadania, melhoria da malha viária, investimentos e melhoria de serviços na área de saúde, fomento à agroindústria, incentivo à atração de empresas e criação e formalização da Univaí. “O que falta é um governo parceiro, que seja indutor do desenvolvimento social e econômico. Porque ninguém quer esmola. As pessoas querem oportunidades", disse Richa.

Na viagem ao Vale do Ivaí, Richa visitou Bom Sucesso, São Pedro do Ivaí, São João do Ivaí, Lunardelli, Jardim Alegre, Lidianópolis, Cruzmaltina, Faxinal, Mauá da Serra, Marilândia do Sul, Califórnia, Marumbi, Kaloré, Borrazópolis, Novo Itacolomi, Rio Bom e Apucarana.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles