sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Dilma vem ao Paraná para cumprir agenda ligada à agricultura


A presidente Dilma Rousseff (PT) visitará Cascavel Arapongas, no interior do Paraná, na próxima segunda-feira (4).
Pela manhã, a petista vai a Cascavel participar do Show Rural - feira agrícola que ocorre entre os dias 4 e 8 de fevereiro. No local, segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa da Secretaria da Presidência da República, ela acompanhará a entrega de 24 retroescavadeiras para municípios da região.
Na cerimônia, a presidente irá inaugurar uma indústria agrícola para o beneficiamento de leite. Com a instalação do complexo será possível produzir derivados, como queijo e iogurte. A intenção é fazer com que agricultores possam se reunir em associações e obter maior preço na venda de seus produtos.Mais tarde, após as 13h, Dilma segue aArapongas para inaugurar uma indústria integrante do Programa Nacional de Agroindustrialização dos Assentamentos da Reforma Agrária. A assessoria do Governo relata que a iniciativa junta vários órgãos com o objetivo de promover o desenvolvimento local por meio das indústrias agrícolas. Entre as entidades que integram o programa estão Banco do Brasil, Incra e Ministério do Desenvolvimento Social, entre outros.
O assentamento
O Assentamento Dorcelina Folador tem 765 hectares, com 93 famílias assentadas e foi criado em 2000. O governo federal realiza investimentos no local por meio da Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária União Camponesa (Copran).
A operação, aprovada pelo BNDES, disponibilizou um total de R$ 8 milhões para a industrialização de leite em vários locais do país. O investimento servirá para estruturar a cadeia produtiva do leite nos assentamentos de reforma agrária na área de atuação da cooperativa, que possui cerca de 700 famílias associadas, segundo informações do governo. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles