terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PADRE AGRIDE ESTUDANTES COM UM CHICOTE: Santa inquisição, Batman


Padre Mansueto Pantarol, pároco da Igreja Matriz de São Pedro em Matinhos, PR
Na última sexta-feira, 30 de novembro, por volta das 17 horas, alguns adolescentes, crianças ainda, comemoravam o fim do ano letivo no Colégio Estadual Gabriel de Lara, que fica no centro da cidade de Matinhos, no Litoral do Paraná. A comemoração, tipicamente adolescente, com muitos gritos de Viva!, Oba!, farinha, ovo e água, chegou até a praça da Igreja Matriz de São Pedro, vizinha ao colégio.
A partir daí, o que parecia uma inocente e alegre reunião, virou uma espécie de “revival” da Santa Inquisição (aquela caça aos infiéis da Santa Igreja, acontecida na idade média, que quase sempre terminava em fogueira ou chicote).
Incomodado, o pároco Mansueto Pantarol, conhecido por sua “truculência” canônica, incorporou Tomás Torquemada (o grande chefe da Santa Inquisição), apoderou-se de um chicote, isso mesmo, um chicote, e passou a açoitar os estudantes que faziam a “algazarra” na praça (que é pública, não pertence a cúria).
O resultado da insurreição foi trágico: uma adolescente seriamente ferida, corre o risco de perder a visão.
Na cidade nenhuma autoridade se manifestou sobre o assunto. Aliás, quase ninguém se manifesta, só uns poucos arriscam algumas postagens e compartilhamentos nas redes sociais.
O Padre Mansueto passou pelas paróquias de Ponta Grossa, Castro, Irati – onde também deixou polêmicas, além de Guaratuba, antes de chegar em Matinhos.
O que choca, além é claro da gravidade do ferimento na garota, é que um padre ainda pense assim, ainda comporte-se assim e acredite no julgo da chibata. Claro que é um fato isolado; claro que isso não é uma orientação do clero; é claro que toda obra da igreja não pode ser avaliada por esse evento, nem por outro evento isolado qualquer, mas, a igreja assim como todas as autoridades locais, não podem se calar. (Blog do Pier)

7 comentários :

Unknown disse...

Isso mesmo padre!
pancada nesses vândalos sem-vergonhas!
se os pais não dão educação, que o chicote dê!!!!!

Unknown disse...

Vândalos devem ser tratados a chibatada! Qualquer lugar público deve ser respeitado. Imagina se o fato ocorresse em frente à uma loja com segurança armado com a mesma truculência desse padre? Se não educar seu filho o mundo educa... E isso não tem nada a ver com a inquisição, informe-se.

Noturno disse...

Aí alguém enfia um pedaço de pau na cara desse padreco aí e as velhas fofoqueiras ficam todas horrorizadas...

Casper disse...

Tinha que dar chicotada nesses imbecis aí de cima que falam que criança tem que levar chicotada por estarem brincando e comemorando o fim do ano letivo. Vocês teriam coragem de ir chicotear pessoas que passaram num vestibular qualquer, onde as pessoas saem jogando tinta pra todo lado em praça pública?
Vândalos e mal-educados são vocês, que não respeitam a integridade física de uma CRIANÇA em detrimento de uma praça sem um pouco de farinha e ovo. Sinto imensa vergonha alheia de ler comentários ignorantes como esses, e me sinto imensamente triste pela humanidade, por perceber que é uma maioria que pensa assim.

Eder Souza disse...

Queria ver se foce os filhos deles, se iam se portar como tal, minha irmã socorreu a garota, e viu o sofrimento dela, uma criança de 12 anos, por estar se divertindo, com os colegas, e nao são vandalos, como certos ai dizem, nao atacaram a igreja, jogaram um nos outros, e por a igreja ser colada no colegio, todos passam pela frente, aonde foi que acertou a igreja, ai ele sai com um chicote, atacando todos que estavam ali, e vcs acham isso certo? nao ser a primeira vez, ele ja vem fazendo isso a muito tempo, ate com os coitados que ali perto cuidam de carro, lamentavél que pessoas como vcs concordem com isso,idéias pobres e sem valor familiar ;)

Geraldine disse...

A partir do momento que um padre ou seja lá quem for infrigir uma lei ,este deve ser punido como qualquer cidadão comum.
Se um pai ou mãe forem denunciados por estarem batendo em seus filhos menores imediatamente o Conelho Tutelar entra em ação.Como é então que este pároco bate em crianças de idade em torno de 12 anos e não sofrerá nenhuma punição??????????
Hoje a lei proíbe os pais de darem umas chineladas nos filhos como fazíamos para educá-los ha uns anos atras ,mas uma pessoa fora de casa pode chicoteá-los???
Que lei é esta???

Unknown disse...

Se fossem nossos filhos eles nãos estariam jogando ovos na Igreja, pode ter certeza. E se por acaso o fizessem, não seria necessário que o padre fosse os educar. Nós mesmos daríamos conta dessa tarefa!

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles