sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Paraná é o quinto mais competitivo do País

O Paraná é o quinto do País no Ranking de Competitividade dos Estados Brasileiros, lançado ontem pelo Centro de Liderança Pública (CLP) e que avalia o ambiente para negócios. Com 59,5 pontos, a mesma posição em relação a 2011, atrás de São Paulo (77,1), Rio de Janeiro (71,8), Minas Gerais (62,8) e Rio Grande do Sul (60,5). 

O estudo foi feito pelo grupo inglês Economist Intelligence Unit pela primeira vez no ano passado e repetido neste ano. Pelo lado positivo, o Paraná ganhou pontos com a qualidade das redes de telecomunicações e de estradas, com a legislação para sustentabilidade e com a produção da mão de obra. 

O maior número de empregos e a ampliação do Produto Interno Bruto (PIB) paranaense são justamente os motivos que fazem o secretário da Fazenda do Estado, Luiz Carlos Hauly, criticar o ranking. Isso porque o estudo reduziu a nota para crescimento do mercado estadual de 100 em 2011 para 75 neste ano. ''O Paraná vai crescer 3% (do PIB) e o Brasil, 1,5%. Vai criar mais empregos, maior crescimento da indústria, então não dá para explicar está queda.'' 

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles