domingo, 16 de setembro de 2012

Ratinho Jr é obrigado a tirar do ar inserções sobre “voto limpo”


Uma liminar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou que o candidato à prefeitura de Curitiba Ratinho Júnior (PSC) retirasse do ar inserções de peças publicitárias que estariam plagiando a campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo “voto limpo”.
O pedido contra a coligação Curitiba Criativa, de Ratinho Júnior, foi feito pela coligação Curitiba Sempre na Frente, do candidato Luciano Ducci (PSB). De acordo com a decisão proferida pela juíza Renata Estorilho Baganha, na noite de sábado (15), as inserções “são, em princípio, plágios de propagandas institucionais do Tribunal Superior Eleitoral.” “O que vemos é uma propaganda que não condiz com o processo eleitoral, na sua transparência, veracidade e isonomia, induzindo em erro o eleitor, em princípio.”
Outro lado
A juíza determinou que uma cópia dos autos seja enviada à Polícia Federal para apuração de crime contra a propriedade intelectual. Segundo o advogado que representa a coligação de Ratinho Júnior, Guilherme Gonçalves, as inserções não são plágio. “Nós respeitamos a decisão judicial e já retiramos do ar, mas vamos fazer a nossa defesa dentro do prazo de 48 horas. Nós entendemos que a campanha não pretende que o leitor seja induzido ao erro”, disse Gonçalves. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles