sábado, 22 de setembro de 2012

Racha no diretório do PDT de Curitiba leva a desfiliação em massa


Curitiba, 7 de setembro de 2012.
Partido Democrata Trabalhista – PDT
Diretório Municipal de Curitiba
Ilmo. Sr. Gustavo Fruet

Iniciei no PDT em 1984, na juventude pedetista de Curitiba, quando ainda acadêmico na Faculdade Católica de Administração. Tenho atuado ativamente desde 2001 até a presente data. Fui coordenador nas campanhas para governo do estado e nas coligações para a prefeitura. No entanto, não tenho participação na executiva municipal, assim como os demais companheiros atuantes que compões os diretórios zonais de Curitiba.   

Manifesto minha indignação pela forma antidemocrática na qual este diretório tem conduzido o processo político do Diretório Municipal de Curitiba. Apresento aqui meu repudio contra a manipulação e desrespeito da executiva municipal para com a base militante de Curitiba. Não se pode admitir, que uma prévia para prefeito na Capital Paranaense tenha apenas dezenove membros da executiva que decide a direção do partido.

É inadmissível que os presidentes dos Diretórios Provisórios de Zonais, não tenham direito a participações nas decisões partidárias. Tais fatos evidenciam que o partido está sob o domínio e regência de um pequeno grupo. Entendo que uma agremiação partidária é feita por pessoas das comunidades e lideranças, que são as cabeças pensantes de um partido. Não se alcança objetivo algum, anulando aqueles que pensam diferentes ou que não concordam com a ditadura imposta por esse pequeno grupo dominante.
              
Não por acaso que o candidato do PDT a Prefeitura de Curitiba, está em terceiro nas pesquisas, quando já esteve em primeiro nas intenções de votos. Percebo que o PDT está dividido em forças antagônicas, cada qual busca seus próprios interesses. Não existe unidade no grupo, coordenadores que caíram de paraquedas, blindaram o candidato em uma redoma.
O partido repete o mesmo erro que cometeu na campanha para Governo de Estado. - Um reino dividido, é um reino fraco. - “Um partido que não respeita sua base, não está preparado para governar”.

E finalmente, analisando as propostas apresentadas pela coordenação da campanha do PDT para prefeito em Curitiba, não vejo consistência. As propostas são elaboradas em cima daquilo que já existe na administração pública. Não existe um plano inteligente, criativo e inovador que possa impactar a sociedade. O que denota total desconhecimento das necessidades e dos anseios do povo curitibano.

Diante dos fatos exposto acima, venho mui respeitosamente solicitar a minha desfiliação como militante do Partido Democrata Trabalhista, a partir desta data.

Atenciosamente,

Carlos Bahia e outras 100 assinaturas

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles