segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Justiça afasta presidente e vice da Câmara de Cascavel


O juiz Leonardo Ribas Tavares afastou na tarde desta segunda-feira (10) o presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Marcos Sotile Damasceno (PDT) e o vice-presidente, Paulo Bebber (PR). Ambos são acusados de manobras para tentar barrar a chamada CPI da Propina.
Além de serem suspensos das funções que ocupam na Mesa Diretora da Câmara, os dois vereadores também foram afastados de seus mandatos. A Justiça determinou ainda que o segundo vice-presidente, Robertinho Magalhães (PMN), assuma o comando do Legislativo.
A Câmara de Vereadores criou uma comissão para investigar a TIM e outra para apurar supostas irregularidades em uma casa de recuperação de dependentes químicos. A Lei Orgânica do Município proíbe o funcionamento de três CPIs ao mesmo tempo.Em seu despacho, o juiz afirmou que os vereadores, principalmente o presidente, “fizeram de tudo e mais um pouco para evitar a instalação da CPI” e que “dão mostras de que não medirão esforços para que a comissão não chegue a lugar nenhum”. O juiz citou ainda a criação de outras duas comissões como manobra para que se evitasse a chamada CPI da Propina.
As manobras para evitar investigar o prefeito foram tantas que até assinatura de uma vereadora foi invalidada pela direção da Casa. A CPI só foi efetivada após decisão judicial.
Em seu despacho, o juiz adverte ainda os dois vereadores para não apresentarem desculpas esfarrapadas para seus afastamentos. “E não venham os réus com as ‘desculpas’ de sempre, com ‘teorias de conspiração’, ‘perseguição política’ e coisas do gênero. Este signatário se atém a fatos, provas, indícios – independentemente do momento político que se vivencia”, escreveu Tavares.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles