quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Lobos marinhos são encontrados nas praias da Baixada Santista


Dois lobos marinhos foram encontrados nesta terça-feira (31) nas cidades da Baixada Santista. Em Praia Grande, um filhote desidratado foi encaminhado para tratamento. Já em Guarujá, o animal queria apenas descansar nas pedras.
O filhote de lobo marinho apareceu na praia do Balneário Flórida Mirim, em Praia Grande. O animal estava magro e desidratado. Os biólogos do Instituto Gremar resgataram o filhote e levaram para tratamento na Ilha dos Arvoredos.
Em Guarujá, outro lobo marinho apareceu na Praia do Tombo. Ele foi resgatado pelos biólogos na segunda-feira (30) em uma marina. O animal foi solto no mar mas voltou para a praia nesta terça-feira para descansar.
Segundo a bióloga do Instituto Gremar, Andrea Maranho, isso é comum acontecer por causa do inverno. “Com a predominância das correntes do atlântico sul, que são as correntes frias, chegam mais peixes e pinguins, os lobos e outros animais migratórios. Esse ano o perfil é de muito encalho de lobo marinho”, explica ela.
Moradores e turistas que passavam pelo local fotografaram o animal e tentavam vê-lo de perto. O animal ficou deitado e levantou algumas vezes, mas não parecia se importar com a plateia. O fotógrafo Flávio Bacellar registrou o momento. “Fiquei preocupado se não seria o caso de colocar ele na água. Como o pessoal da polícia ambiental explicou, tem que deixar ele se restaurar por conta própria.”
Biólogos e guardas ambientais orientavam os curiosos a não chegar perto do animal. ”O animal está descansando. O que acontece é que o pessoal chega e acaba afastando o animal. Isso faz com que o lobo fique mais cansado e não tenha o tempo dele de descanso. Então a gente pede pro pessoal manter a calma e deixar ele em paz”, explica a bióloga Rosane Farah. (G1)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles