quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A Justiça sendo feita: Delúbio vira réu em ação do mensalão em São Paulo



Paralelamente ao julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a Justiça Federal de São Paulo aceitou uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e transformou em réu o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares por lavagem de dinheiro. Na ação do STF, ele responde por formação de quadrilha e corrupção ativa.
O juiz Márcio Ferro Catapani, da 2ª Vara Criminal Federal em São Paulo, aceitou no dia 6 de julho a denúncia em que Delúbio é acusado de receber de duas agências de publicidade do lobista Marcos Valério - a SMP&B e a DNA Propaganda Ltda - R$ 450 mil, oriundos de atividades ilegais. As investigações são um desmembrando do caso principal do mensalão.
De acordo com a denúncia do MPF, o dinheiro chegava até as mãos do petista por meio de um esquema fraudulento que envolvia o Banco Rural. Nos mesmos moldes da acusação descrita na denúncia da ação do mensalão que corre no STF, o Ministério Público Federal em São Paulo diz que as agências de Valério conseguiram empréstimos fictícios na instituição, que nunca eram cobrados. Também acusa as agências de desviarem recursos de contratos celebrados com órgãos da administração direta e indireta.
Ainda segundo a denúncia, o Banco Rural, autorizou, entre novembro de 2003 e março de 2004, que representantes de Delúbio , sem se identificarem, realizassem os saques em dinheiro na agência da instituição. (AG)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles