sábado, 11 de agosto de 2012

Forças turcas, em mais uma etapa de um verdadeiro massacre que já matou mais de 40.000, em sua maioria curdos, encerram operação contra militantes curdos


As forças armadas da Turquia encerraram uma operação de quase três semanas contra militantescurdos, na região sudeste de Semdinli, na fronteira com o Irã e o Iraque e mataram "uma grande quantidade" de combatentes, disse o governo local em um comunicado neste sábado (11).
Aviões turcos bombardearam posições do Partido dos Trabalhadores Curdos (PKK, na sigla em inglês) ao redor da região montanhosa no que foi um dos mais intensos combates dos últimos anos de um conflito de décadas e que já matou 40 mil pessoas.
"As operações com apoio aéreo das nossas forças de segurança no dia 23 de julho de 2012, foram concluídas na manhã do dia 11 de agosto de 2012", declarou o gabinete do governador de Hakkar, a província onde Semdinli está localizada.
"Como resultado das operações, conduzidas com rigor e determinação, a organização terrorista PKK foi incapaz de alcançar seus objetivos cruéis e um grande número de seus membros foram neutralizados", dizia o comunicado, usando um eufemismo muito usado por autoridades ao falar de mortes.
Erdogan disse no dia 7 de agosto que 115 militantes do PKK haviam sido mortos em Semdinli. Os combates começaram depois que o PKK criou postos de controle e tentou construir uma fortaleza no local. Os militantes lutam pela autonomia do sudeste da Turquia, de população basicamente curda, desde 1984. (Reuters)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles