sábado, 16 de junho de 2012

A RELAÇÃO PROSMÍSCUA ENTRE O VEREADOR, O EXECUTIVO E O POVO



 A partir do momento em que toma posse, o vereador é um representante de todos os munícipes e não apenas daqueles que votaram nele.
Como representante de toda a coletividade do município, o vereador é o fiscal dos atos do prefeito na administração dos recursos do município expressos no orçamento. Também é ele que faz as leis que estão dentro de sua competência, e analisa as que são da competência da prefeitura (executivo).

Nomear ruas e praças, distribuir títulos honorários e praticar assistencialismo, não são incumbência de um vereador, servem apenas para “encher linguiça” ou fazer propaganda pessoal, visando as próximas eleições, o que é considerado CRIME!


Um vereador não é um despachante de luxo. Na verdade sua função é muito mais elevada que isso. A ele compete fazer e analisar as leis municipais e também, fiscalizar os atos do prefeito, secretários municipais e prestadores de serviço da prefeitura.


E ainda mais:
O vereador não tem obrigação de dar dinheiro ao povo!
O vereador não tem obrigação e nem deve dar dinheiro a ninguém. O dinheiro que ele ganha é fruto do seu trabalho, numa determinada quantia fixada por lei e aprovada em plenário. Se for de sua vontade, o vereador pode ajudar dando dinheiro em ocasiões de emergência, como faria qualquer cidadão. Dar dinheiro educa mal o povo, pode parecer esmola e o que é pior: pode caracterizar compra de votos, o que é proibido por lei. (contaspublicas.org)


Pois é, se você eleitor de qualquer cidade do Brasil, costuma votar em vereadores ou deputados que distribuem cestas básicas, fazem doação de cadeiras de rodas, remédios, óculos, ou ainda, transportam gratuitamente seus eleitores para os hospitais clinicas da região com seus serviços de ambulância, ou dão uma forçinha na liberação daquele alvará que você precisava para construir o puxadinho no fundo do quintal.


Saiba que está fazendo um desserviço para a coletividade. Você está votando em um cidadão que não tem compromisso nenhum com o cargo para o qual foi eleito. O único compromisso dele é com ele mesmo e com as regalias que o cargo lhe proporciona.


Você se vendeu! Acha bonito isso?
Aceitando este tipo de assistência pessoal, você passa a ser corrupto, corruptor e corrompido também. Este tipo de assistência é uma obrigação da prefeitura, e se a prefeitura não cumpre com esta obrigação, o maior e único culpado é este vereador, que faz às vezes do prefeito quando na verdade deveria trabalhar para que o próprio prefeito o fizesse! (VS)


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles