sábado, 16 de junho de 2012

Na escolha da vice petista para a chapa do Gustavo Fruet a prefeitura a base se rebela e o casal de ministros, Paulo Bernardo e Gleise, foram os grandes derrotados

O Partido dos Trabalhadores escolheu a advogada trabalhista Mirian Gonçalves, coordenadora do programa de governo do PT, para formar como candidata a vice-prefeita a chapa ao lado de Gustavo Fruet (PDT) para a eleição de outubro em Curitiba. A decisão ocorreu no início da noite deste sábado, no encontro municipal do partido, após disputa no voto contra a presidente do PT da cidade, Roseli Isidoro. A coordenadora do programa de governo do PT obteve 113 votos, contra 100 votos da adversária e sete votos nulos.


A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, uma das grandes derrotadas, declarou voto em Roseli:


 "Se fosse uma escolha pessoal, não estaria aqui defendendo nenhuma candidatura, pois ambas são minhas amigas e tenho uma caminhada histórica com as duas. Mas não é uma decisão pessoal, é uma decisão política".


 "Agora é hora da Roseli, que esteve nesse processo conduzindo com clareza e responsabilidade política muito grande nossa participação nessa aliança".


Mirian representa a ala mais a esquerda do PT, a mesma que até a pouco tempo, em enfrentamento aberto e direto, defendia a candidatura própria e renegava compor com Gustavo Fruet, ex-PSDB e atualmente no PDT, a quem consideravam inimigo, e foram derrotados na disputa pelo Campo Majoritário.


 O que a Miriam pensava no início de Fevereiro:


“essa é a divergência fundamental que venho explicitando nos últimos meses: ou construímos coletivamente uma aliança fundada em princípios e parâmetros claros ou, a candidatura própria se apresenta como a opção mais coerente.”


Visivelmente incomodada com a derrota a ministra Gleisi saiu antes que o resultado fosse oficializado .


 Aja contradições!!!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles