terça-feira, 15 de maio de 2012

O Luciano Ducci inaugura hoje (15) no Uberaba o Espaço Saúde, que irá atender a 16 mil pessoas


A Prefeitura entrega nesta terça-feira (15), às 14h30, o Espaço Saúde da US Uberaba de Cima. A área de múltiplo uso comunitário atenderá os cerca de 16,5 mil moradores da região.  Com isso, sobe para 88 o número de novos equipamentos de saúde abertos desde 2005, entre unidades de saúde básicas e de urgências, centros de especialidades odontológicas, hospital e espaços saúde.

O novo Espaço Saúde homenageia o pediatra Charles Champion Júnior, que trabalhou por mais de 20 anos nas unidades Cajuru e Uberaba de Cima e faleceu recentemente, logo após se aposentar.
Trata-se de um anexo de 60 metros quadrados com banheiro, cozinha e sala equipados para receber os frequentadores de reuniões de interesse comunitário e atividades de promoção e prevenção em saúde. Ele vai receber parte das 450 pessoas que são atendidas diariamente na Unidade de Saúde.

Pode usar o Espaço Saúde quem precisa complementar o tratamento médico em curso, como os frequentadores das reuniões dos grupos de hipertensos, diabéticos, gestantes, adolescentes e pacientes de saúde mental, até quem procura ações de promoção e prevenção promovidas pelo Núcleo de Apoio em Atenção Primária à Saúde (Naaps). É o caso das aulas de prática física e de reeducação alimentar, entre outras possibilidades.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles