quarta-feira, 9 de maio de 2012

Conselho de Ética do PMDB abre processo de expulsão de Algaci Túlio


O Conselho de Ética do PMDB em Curitiba abriu nesta quarta-feira (9) um processo disciplinar contra o vereador Algaci Túlio, que recebeu verba de publicidade da Câmara de Vereadores de Curitiba. O procedimento pode acabar com a expulsão do parlamentar do partido. Algaci foi denunciado pela na série de reportagens Negócio Fechado, da Gazeta do Povo e RPCTV e admitiu ainda comprar notas fiscais para justificar a verba. O pedido de afastamento foi protocolado pelo presidente paranaense da Fundação Ulysses Guimarães e membro da legenda, Rafael Xavier.
Na tarde desta quarta, o presidente do diretório municipal do PMDB, o senador Roberto Requião, entregou a solicitação ao presidente do Conselho de Ética, Renato Marin. Como o procedimento foi aceito, foi designada Fátima Jacob como relatora. Ela terá a responsabilidade de analisar as denúncias contra Algaci Túlio.
O vereador foi procurado nesta quarta, mas disse que não queria comentar a abertura do processo de expulsão pelo PMDB. “Vou esperar ser notificado para tomar as devidas providências”, limitou-se a dizer por telefone.O vereador será convocado pelo partido a apresentar defesa em até 15 dias. “Foi uma reunião técnica. Pedimos que as partes envolvidas não participassem”, esclareceu o secretário-geral da legenda na capital, Doático Santos. A previsão é que o Conselho de Ética defina pelo afastamento ou não de Algaci até o fim de junho.
Nesta quarta, outro vereador acusado de irregularidades na série Negócio Fechado foi absolvido pelo partido. O Conselho de Ética do PSD aceitou as explicações do vereador Roberto Hinça, apesar das irregularidades apresentadas contra um funcionário do gabinete do parlamentar.
Oposição
O líder da oposição ao prefeito Luciano Ducci (PSB) na Câmara de Vereadores de Curitiba, Jonny Stica (PT) desmentiu o boato de que Algaci Túlio seria afastado da vice-liderança da oposição no Legislativo depois da série de reportagens. Porém, ele não descartou que isso possa ser discutido futuramente. “Não discutimos isso na bancada. Teremos na semana que vem uma reunião para tratar sobre todos os assuntos envolvendo as denúncias”, completou. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles