terça-feira, 29 de maio de 2012

Barbosa Neto autorizou dispensa de licitação, diz ex-secretário Marco Cito


O ex-secretário de Governo de Londrina Marco Cito, em depoimento ontem na Câmara Municipal da cidade, atribuiu à ex-secretária de Educação Karin Sabec a responsabilidade pela compra sem licitação de livros da coleção Vivenciando a cultura afro-brasileira e indígena, com teor racista.
Segundo ele, Karin também seria responsável pela aquisição, também sem licitação e com suspeita de superfaturamento, de kits escolares (uniforme, mochila e tênis) para alunos da rede municipal. Ele ainda disse que o prefeito Barbosa Neto (PDT) assinou a documentação admitindo a inexigibilidade de licitação para os dois casos.Cito ainda disse desconhecer o fato de que a prefeitura recusou um desconto de 18% (equivalente a R$ 111 mil) que a Editora Ética concedeu ao vender os livros de história negra e indígena.
O depoimento de Marco Cito foi feito à Comissão Especial de Inquérito (CEI) aberta pela Câmara para investigar denúncias de irregularidades na educação de Londrina. O ex-secretário saiu da Penitenciária Estadual e Londrina (PEL), onde está preso desde 24 de abril, apenas para depor na Câmara, na condição de testemunha.
Ele está detido sob a acusação de tentar subornar o vereador Amauri Cardoso (PSDB) para impedir uma investigação contra o prefeito na Câmara – Barbosa Neto é acusado de usar seguranças pagos pela prefeitura em sua rádio particular.
Defesa
O prefeito Barbosa Neto protocolou na noite de sexta-feira a sua defesa prévia na Comissão Processante (CP) que investiga sua responsabilidade no caso dos seguranças. A defesa foi entregue pelo advogado criminalista Rodrigo Sánchez Rios.
De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, o documento tem 32 páginas, incluindo os anexos, que são reportagens de jornais. O material deve ser analisado pela comissão na quinta-feira. O teor da defesa não foi divulgado. (JL)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles