terça-feira, 29 de maio de 2012

O PHS e os escândalos em Londrina


O vereador Eloir Valença sendo transportado depois de passar mal quando esteve preso


O diálogo (nada) amistoso do vereador e o militante

O vereador Eloir Valença, de Londrina, acusado pelo Gaeco de ter aceitado suborno para favorecer o (cada vez mais por enquanto) prefeito Homero Barbosa, foi absolvido pelo PHS, seu partido.

 O partido considerou que, enquanto a denúncia estiver sub júdice, continuará preservando a filiação do vereador.

O julgamento de Eloir foi solicitado por Eduardo Moresco, pré-candidato do partido a uma vaga na Câmara.

Valença enviou a seguinte mensagem, via Facebook, a Moresco:

“Olá Eduardo, sua singela opinião não foi acatada pela Executiva Estadual por falta de provas. Tudo isso, segundo a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná Dra. Lilian Romero é mera ILAÇÃO (sonho, fantasia, irrealidade na linguagem jurídica). Vou repetir, NÃO EXISTEM PROVAS CONTUNDENTES, CONCRETAS, CABAIS, CONSIDERÁVEIS. Espero que antes de abrir sua boca voçë me faço o grande favor de ligar seu cérebro antes, usando o bom senso e praticando os princípios cristãos que acredito que tenha. Saudações solidárias. Caso queira falar comigo, coloco-me a sua disposição.”

Moresco respondeu:

"Não tenho nenhum prazer em falar com V. Exa., mas, como não tenho outra opção, por estarmos no mesmo partido político, membros de um mesmo grupo, venho respondê-lo, mas sem o CINISMO que te acompanha.

Antes de tudo acredito que V. Exa. deveria prezar mais pela sua hombridade e dirigir as suas “educadas” palavras pessoalmente.

Inicialmente, ILAÇÕES não são gravadas pelo Ministério Público, muito menos acolhidas pelo GAECO. A Justiça apenas o concedeu uma liminar, que pode ser cassada a qualquer momento, assim como V. Exa.

Não comentarei a decisão da magistrada, a qual como cidadão londrinense e lutador como sou pela ética e moralidade política sou totalmente contrário. Apenas quero lembrá-lo que as provas virão, e quando elas chegarem, a sua casa cairá. E tanto eu quanto a maioria da população HONESTA de Londrina ficaremos satisfeitos quando isso acontecer.

Por fim, manifesto o meu repúdio e desprezo à V. Exa, subscrevendo cordialmente." (O Díario)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles