sábado, 14 de abril de 2012

A tradicional política mineira, entremeada por pães de queijo e cafezinhos, sempre acaba em acertos: PT e PSDB juntos em 50 municípios

No começo do ano o diretório nacional do PT fem reunião deliberou que, entre outra coisas, que nas eleições de 2012 não haveria coligação com os tucanos, mas em Minas", uai, as coisas não ocorreram assim. Lá o PT vai às urnas coligado com o PSDB em 50 municípios. O PSDB com 25 prefeitos e o PT com 25, coisa de irmão para irmão.

Inquirido pela mídia Rui Falcão, presidente do PT, deu a "explicação": “Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. Não vamos misturar as questões nacionais com aspectos locais da política". Será que este discurso cumpre a máxima: "Eu não vim para explicar, eu vim para confundir", ou não?

Para mim, que nisto concordo com ele, realmente as contradições ideológicas entre as maiorias partidárias não são profundas que venham impedir tais acordos, até a central política econômica ainda é a mesma herdada do FHC. O Marconi Perillo continua sócio fundador do que se tornou o Bolsa Família, também embrionário no governo FHC. o que o próprio Lula assume, como as privatizações, pouco diferenciadas, continuando a todo vapor (rodovias, florestas nacionais, bancos, hidrelétricas, aeroportos, basesde exploração de petróleo, etc.).

Sem falsos pudores, a ortodoxia econômica soma a todos, como em alguns momentos a heterodoxia também.

Se o PT mudou o discurso até em relação ao Sarney, por que não mudar em relação ao PSDB?

Recuerdos del Paraguay

Ontem:


Hoje:


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles