sábado, 14 de abril de 2012

Quem irá dirigir a CPI contra o Cachoeira?


O PT indicará o relator da CPI mista que investigará as relações do contraventor Carlinhos Cachoeira com os políticos, no rastro das operações Monte Carlo e Vegas, da Polícia Federal. O PMDB preferiu indicar o senador Vital do Rêgo (PB) para presidir a comissão. Os dois cargos são espinhosos. Os membros da CPI serão submetidos a uma espécie de tomografia computadorizada, principalmente o presidente e o relator. Quem não estiver bem de saúde, é melhor não aceitar a tarefa.

No PT, não há uma disputa entre candidatos ao cargo de relator, há preferências por Cândido Vaccarezza e Paulo Teixeira, ex-líderes do governo e da bancada, respectivamente. Nenhum dos dois briga pela posição. Os deputados André Vargas (PR) e Carlos Zarattini (SP) também estão cotados. Porém, nada impede que apareça outro nome até a instalação da CPI.

Prevalece a lógica de ajuste de contas entre o PSDB e o PT, cada qual acusa o adversário de envolvimento na rede criminosa de Cachoeira e procura esconder os próprios podres. O DEM, o mais atingido pelo escândalo por causa do senador Demóstenes Torres (GO), livrou-se do problema com seu afastamento do partido. Porém, entre os líderes de bancada, há o entendimento de que a CPI deve ser focada nos fatos e na depuração do Congresso, ou seja, nos parlamentares e demais políticos envolvidos com atividades criminosas, e não nos partidos. (CB)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles