quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ministro do STJ nega pedido de liberdade a Carlinhos Cachoeira

O ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou nesta quinta-feira (12) o pedido de liberdade feito pela defesa do bicheiro Carlinhos Cachoeira, que está em um presídio federal de segurança máxima em Mossoró (RN).

O pedido da defesa tinha sido feito no último dia 9 e distribuído para a ministra Laurita Vaz, mas ela recusou por “motivo de foro íntimo”, já que é oriunda de Goiás, estado onde o grupo de Cachoeira atuava. Com a recusa, a relatoria do caso passou para Dipp.

No final de março, Cachoeira já teve um pedido de liberdade negado pela Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A defesa argumentou que o bicheiro não tem antecedentes criminais.O contraventor foi preso em 29 em fevereiro, durante a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, acusado de chefiar um esquema de jogos ilegais em Goiás. Escutas telefônicas apontaram o envolvimento dele com parlamentares, motivo pelo qual o Congresso vai instaurar uma CPI mista (comissão parlamentar de inquérito com senadores e deputados).

A decisão do ministro é liminar (provisória). O mérito do pedido feito pela defesa do bicheiro ainda terá de ser analisado pela Quinta Turma do STJ. Esse julgamento ainda não tem data para ocorrer.

O habeas corpus também será encaminhado para parecer do Ministério Público Federal. O G1entrou em contato com a defesa do bicheiro e aguarda resposta.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles