quarta-feira, 14 de março de 2012

Rebatendo o factóide, onde foi comparado o kit escolar de Londrina com o de Maringá, Joel Garcia monta kit 'cara de pau' para prefeito Barbosa Neto

Anderson Coelho
Garcia: ''Em Londrina os alunos ainda estão esperando o material''
O vereador Joel Garcia (PP) entrou na briga entre o prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), e o prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP), e levou uma amostra do kit de materiais escolares distribuídos na cidade vizinha na Câmara de Vereadores de Londrina na tarde de ontem. O vereador foi além e, para provocar o prefeito Barbosa Neto, montou o ''kit cara de pau'', composto de óleo de peroba, lixa e flanela.

A briga começou quando o prefeito de Londrina questionou a qualidade dos materiais distribuídos em Maringá para justificar a diferença entre os preços dos editais para a compra dos kits - em Maringá foi pago menos de R$ 2 milhões em 17 mil kits. Em Londrina, o prefeito abriu uma licitação que prevê gasto de até R$ 8 milhões para a compra de 34 mil kits.

''O prefeito Silvio Barros falou que não era verdadeiro aquele kit que a Prefeitura de Londrina apresentou no Calçadão (domingo). Fui buscar em Maringá e trouxe aqui para os vereadores verem que o prefeito retirou cerca de nove itens do kit para justificar que o kit de Londrina era melhor'', explicou Garcia.

Ainda segundo o vereador, o prefeito de Maringá deu uma ''aula de planejamento'' em Barbosa, já que começou a licitação em outubro passado. ''Em Maringá os kits de materiais foram distribuídos no início das aulas. Não foi igual aqui em Londrina, onde as crianças e os pais ainda estão esperando o material'', atacou.

Em relação ao kit ''cara de pau'', Garcia defendeu que era para distribuir para todas as pessoas que ''envergonharam'' a cidade de Londrina. ''Mais uma vez Londrina está no noticiário estadual e nacional com uma vergonha. Essas pessoas envergonham a cidade, por isso montei esse outro kit.''

Procurado, o líder do prefeito na Casa, vereador Jairo Tamura (PSB), preferiu não se manifestar sobre ''esse tipo de polêmica''. (FL)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles