quarta-feira, 14 de março de 2012

92,2% dos curitibanos aprovam UPS no Uberaba

A implantação da Unidade do Paraná Seguro no Uberaba foi aprovada 92,2% dos curitibanos. Os dados, do Instituto Paraná Pesquisas, divulgados hoje, revelam ainda que 78,7% dos entrevistados tomaram conhecimento da ação. A UPS foi instalada pelo governador Beto Richa e pelo prefeito Luciano Ducci na última quinta-feira, 8, após operação de varredura com 500 policais e guardas municipais. “A pesquisa revela que a população está atenta e valoriza o trabalho do poder público quando há uma ação efetiva em favor da sociedade”, disse Richa. Um efetivo de 60 policiais militares já está de forma permanente no local.

Beto Richa adiantou que o trabalho de segurança será complementado com a instalação de escola, creche, unidade de saúde e equipamentos de lazer. Já a Prefeitura de Curitiba vai ampliar as ações, serviços e obras na região. "Somente na região das vilas Audi e União, estamos investindo mais de R$ 50 milhões em obras, mudando o perfil socioeconômico do que antes era um bolsão", disse Ducci.

A proposta do governo é implantar outras nove UPS em Curitiba até o final do ano, em parceria com a prefeitura. O governo vai aumentar ainda os distritos policiais de 13 para 18, um para cada 100 mil habitantes. Também serão implantados 75 módulos policiais em Curitiba até o final de 2012. Serão um furgão, duas motocicletas e uma viatura. Todos os bairros da capital contemplados.

1 comentários :

SDPMPR DESMOTIVADO disse...

E o policial, vítima do governo, não vai estar nem aí para a sociedade, devido aos cálculo que terá que fazer pra sobreviver com o salário pago pelo Beto Richa.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles