domingo, 25 de março de 2012

Ouvidoria e Incra classificam triplo homicídio de sem-terra como 'execução'

A Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos e o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) classificaram o crime contra três sem-terra em Miraporanga, no Triângulo Mineiro, como "execução".

Os órgãos consideraram o caso grave e, por isso, o ouvidor nacional dos Direitos Humanos, Bruno Teixeira, informou neste domingo que vai acompanhar as apurações em Minas Gerais.

Na manhã deste sábado, três pessoas ligadas à coordenação do MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra) foram assassinadas em Miraporanga --distrito de Uberlândia. Dois delas foram mortas com tiros na cabeça, segundo a Polícia Militar.

Três sem-terra são mortos na região de Uberlândia

Polícia está em diligência para apurar triplo homicídio de sem-terra

Desde ontem, o superintendente do Incra em Belo Horizonte, Carlos Alberto Calazans, está no Triângulo Mineiro e acompanha as investigações pessoalmente.

'PRIORIDADE ABSOLUTA'

Em nota, o governo mineiro informou que o Secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, determinou à chefia da Polícia Civil "imediata apuração, com prioridade absoluta" para o caso.

Segundo a nota, duas equipes da Polícia Civil cuidam do caso desde ontem: as das Delegacias de Homicídios de Uberlândia e de Belo Horizonte. (Uol)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles