terça-feira, 6 de março de 2012

DITADURA MILITAR: Generais e coronéis de pijama querem a impunidade em relação aos crimes cometidos pelos torturadores e seus mandantes

Alerta à Nação
Clube Militar
A casa da República
05/03 - ALERTA À NACÃO
Total 978 adesões , sendo:
81 generais ( 20 Gen Ex - 21 Gen Div - 40 Gen Bda ), 1 desembargador TJ/RJ, 364 coronéis , 88 ten coronéis, 20 majores, 41 capitães, 49 tenentes, 30 subtenentes, 27 sargentos, 8 cabos e soldados, 289 Civis
"ELES QUE VENHAM. POR AQUI NÃO PASSARÃO!”

Este é um alerta à Nação brasileira, assinado por homens cuja existência foi marcada por servir à Pátria, tendo como guia o seu juramento de por ela, se preciso for, dar a própria vida. São homens que representam o Exército das gerações passadas e são os responsáveis pelos fundamentos em que se alicerça o Exército do presente.
Em uníssono, reafirmamos a validade do conteúdo do Manifesto publicado no site do Clube Militar (leia aqui), a partir do dia 16 de fevereiro próximo passado, e dele retirado, segundo o publicado em jornais de circulação nacional, por ordem do Ministro da Defesa, a quem não reconhecemos qualquer tipo de autoridade ou legitimidade para fazê-lo.(...)"

Crimes da ditadura

Punição dos torturadores e de seus mandantes!!!


Todos os países da América do Sul estão punindo aos responsáveis pelos crimes hediondos cometidos durante as ditaduras militares que flagelaram estas nações. Aqui os militares de pijama, que temem a punição dos criminosos e que os seus crimes hediondos aflorem a público, esperneiam contra a criação da Comissão da Verdade. A criação desta Comissão além de ser uma necessidade nacional ao permitir que a Justiça seja feita vem ao encontro de uma deliberação da Organização dos Estados Americanos (OEA), que já julgou e se pronunciou. A Corte da OEA avaliou que "o Estado brasileiro é culpado por não envidar esforços para a localização dos restos mortais de civis mortos pela repressão e pontuou que a Lei de Anistia não deve servir como pretexto para proteger torturadores, já que as violações de direitos humanos não estão protegidas por qualquer tipo de legislação."


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles