quarta-feira, 21 de março de 2012

Curitiba pavimenta 597 km de asfalto novo em 950 ruas

Começou ontem pelo Boqueirão a Operação Asfalto Novo da prefeitura de Curitiba. Até o final do ano serão pavimentados 597 km de asfalto em 950 ruas e avenidas nas nove grandes regiões: Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, CIC, Pinheirinho, Matriz e Santa Felicidade. Os investimentos estão estimados em R$ 478 milhões. Veja o vídeo da campanha veiculada nas emissoras de TV.

Para atingir esta marca, a Prefeitura terá diferentes frentes de pavimentação: revitalização das linhas de ônibus, melhoria de ruas de bairros e antipó velho, implantação de pavimento de antigos loteamentos, recuperação de ruas de grande movimento e grandes obras estruturais. A prefeitura contratou mais equipes e também vai colocar mais duas recicladoras de asfalto para atuarem nos bairros, agilizando a pavimentação.

"É um grande mutirão de asfalto várias frentes de trabalho através de quatro programas de pavimentação da prefeitura: recuperação da malha viária, asfalto cidadão, melhoria de vias estruturantes e revitalização das ruas do transporte coletivo -- este último utilizará quatro recicladoras de asfalto", disse o prefeito Luciano Ducci.

O mutirão faz parte do da frente de trabalho e conta ainda com apoio do Governo do Estado. "Retomamos a parceria com o governo do Estado e estamos trabalhando em harmonia. Quem ganha com isso é a população que terá asfalto de qualidade nas ruas e acesso a uma moradia digna com valor mais acessível", disse Ducci.

É a primeira vez que a Prefeitura vai atingir esta marca histórica. Nos últimos dois anos, foram mais de 200 quilômetros de asfalto. "Vamos intensificar o trabalho neste ano. Para se ter uma ideia da extensão de ruas a ser pavimentadas, os 597 km equivalem praticamente a distância entre Curitiba e Foz do Iguaçu", disse Ducci.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles