quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PF encerra investigação sobre PanAmericano com 22 indiciados, mas falta o dono

A Polícia Federal encerrou nesta semana a investigação que apurou os crimes envolvendo o banco PanAmericano, resultando no indiciamento de 22 pessoas.

A pedido da PF, a Justiça Federal decretou o bloqueio de mais de R$ 21 milhões em investimentos dos envolvidos. Além disso, 29 imóveis estão indisponíveis.

O inquérito, iniciado em 26 de dezembro de 2010, foi instaurado para investigar crimes decorrentes de fraudes contábeis e subtração de valores envolvendo a administração da instituição financeira entre janeiro de 2008 e novembro de 2010.

Ao longo da investigação, cinco ex-diretores do banco, três ex-funcionários e um ex-presidente do Grupo Silvio Santos foram indiciados pela prática dos crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, "caixa dois" e crimes financeiros.

Outros seis ex-diretores do PanAmericano e dois executivos do Grupo Silvio Santos foram indiciados por gestão fraudulenta e "caixa dois". Cinco pessoas foram identificadas como "laranjas", sócios de empresa de fachada, e também foram indiciadas por formação de quadrilha.

Os indiciados poderão responder a penas que, somadas, podem chegar a trinta e um anos de reclusão. O inquérito policial seguiu para o Ministério Público Federal. (Uol)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles