quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

E o "suicídio" do Mosquito?

Combater os desmandos e a corrupção da máquina pública de forma solitária é tarefa para um gigante moral, e isto o mosquito foi, mas até eles sucumbem. Os que ousam tal ato geralmente acabam destruídos pelas mãos ou pela pressão daqueles que detém o poder ou de seus sicários. A perseguição ao nível extremo também faz com que os vitimados por ela implodam pela depressão pessoal, emocionalmente oriunda da invibialização da vida material e psico-social dos atingidos.


A pobreza material, as ameaças de morte, os processos, a Justiça muitas vezes tendenciosa em favor dos fortes, etc. fazem com que a vida daqueles que só querem buscar a Justiça Social se torne um verdadeiro inferno ingovernável, o que pode ter sido o caso do Mosquito.

Um do últimos contatos feitos pelo A. Alexandre (Mosquito) com um amigo via e-mail:

Em 30 de novembro de 2011 17:36, amilton alexandre<musca99@gmail.com> escreveu:

"Boa tarde G ...

Aqui é o Mosquito. Teu irmão E ... não sabe que estou te escrevendo.

Ele me defende em varios processos.
Me ajuda demais.

Estou no meu limite de pressão por causa do blog e entrando em depressão.

Preciso sair da cidade e preciso de trabalho.

Tenho que encerrar essse ciclo aqui.

O blog me deu notoriedade e processos.

Teria alguma coisa que vc pudesse me ajudar por ai. Qualquer trabalho.

Aqui não deu mais para enfrentar sozinho os abutres da política.

Preciso viver.

Mosquito - 9985 6880"

Uma homenagem ao valoroso blogueiro, que foi deixando uma enorme saudade nos seus amigos e leitores fiéis:

2 comentários :

Cunhabell disse...

Molina, fiquei muito emocionada, que salutar seu carinho com todos nós Catarinenses, e tudo isso por um Brasil que você também, todos os dias tem denunciado, alertado e lutado, com tanta coragem e sabedoria para que todos tenham uma vida feliz e consiga um caminho justo, solidário e de cidadania, estamos sentindo tudo isso, obrigada colega de vida de caminho e de luz em defesa da vida, pelo Amilton e por todos, Bell

Molina com muita prosa & muitos versos disse...

Estive na "recepção ao Figueiredo" quando aquele esteve em Floripa, onde, tal qual aconteceu com o Mosquito e outros, quase fui preso e juntos nós participamos da vigília em frente da Justiça Militar exigindo o não enquadramento destes, portanto o Mosquito a muito fazia parte de nossas vidas e continua fazendo. Quem vai além de seus limites para fazer a diferença em prol de um mundo melhor não morre, passa a fazer parte da eternidade.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles