quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Amanhã, 15/12, é comemorado os 104 anos de Oscar Niemeyer, um dos imprescindíveis internacionalistas formatadores da nossa nacionalidade em construção

Além de sua formação profundamente humanista o que me inspira em Niemyer é o fato marcante e comovente de encontrar um homem que ao longo dos 104 anos bem vividos conseguiu manter viva, pulsando, a imensa capacidade criativa. Ele ininterruptamente passa pela vida a cada ano nos surpreendendo com seus projetos magnifícos, belíssimas e suaves obras de arte.


Pensamentos:

"Não me sinto importante. Arquitetura é meu jeito de expressar meus ideais: ser simples, criar um mundo igualitário para todos, olhar as pessoas com otimismo. Eu não quero nada além da felicidade geral."

"Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein."

Oscar Niemeyer





0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles