quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Blindado pelo Congresso Nacional o Pimentel, na Suíça (paraíso fiscal), se diz "injustiçado" por cobranças

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, que está em Genebra, na Suíça, participando até sexta-feira de uma reunião ministerial da Organização Mundial de Comércio (OMC), declarou-se 'injustiçado' pelas cobranças sobre sua atividade de consultoria, que lhe rendeu R$ 2 milhões em menos de um ano.

Ele disse que não vai se oferecer para ir ao Congresso dar qualquer explicação.

"Sobre esse assunto, eu já falei tudo no Brasil. Dei todas as explicações. O assunto está explicado. eu já falei sobre isso", afirmou.

"O senhor não vai ao Congresso, então ?", insistiu uma repórter.

"Não fui convocado", respondeu.

"O senhor não vai se oferecer para ir ?" "Por que deveria ? A pergunta é essa : por que é que deveria se já dei todas as explicações ?"

Quando os jornalistas disseram que, segundo a oposição, se ele não tem nada a esconder, poderia se oferecer para ir, Pimentel reagiu assim : a oposição tem a opinião dela. E eu tenho a minha. É assim que é. Tem que aprender a conviver com os contrários. Eu convivo bem com a oposição.

Quando perguntado se ele se sentia perseguido, ele respondeu : eu sou um democrata por convicção, pela democracia, lutei na juventude, fui preso, torturado, de maneira que conviver até com a injustiça faz parte da minha história.

"É uma injustiça, ministro ?", insistiu uma repórter.

Pimentel não respondeu. (AG)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles