domingo, 6 de novembro de 2011

Caçadores são presos com animais silvestres abatidos no Parque do Iguaçu

A Polícia Ambiental prendeu em flagrante, neste domingo (6), dois homens dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no município de Serranópolis do Iguaçu, Oeste do estado. Os acusados estavam com quatro animais silvestres abatidos: três cutias e um quati. Com a dupla, foram encontradas duas armas e artigos de caça.

Segundo o tenente Marcos Cesar Paluch, a polícia encontrou vestígios de entrada clandestina no parque. Cerca de 200 metros adiante, os policiais encontraram os acusados. Eles foram identificados como Eder Luis Horn e Valmir Zanon e, segundo a Polícia Ambiental, são moradores de Medianeira, também no Oeste do estado. As armas apreendidas com a dupla são duas espingardas: uma de calibre 12 e uma de calibre 20.

A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu e deve responder por crime de caça, porte ilegal de arma de fogo e dano direto a unidade de conservação. Eles devem ficar presos pelo menos até que a Justiça Federal determine pagamento de fiança. Crimes ambientais podem ser denunciados anonimamente pelo telefone 0800 – 643-0304. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles