domingo, 2 de outubro de 2011

Brutal repressão contra os professores em greve no Ceará!


O Batalhão de Choque da Polícia Militar espancou e prendeu na manhã de hoje (29/09) professores em greve há 54 dias, entre eles companheiros que estavam em greve de fome.

A ação repressora ocorreu na manhã desta quinta-feira, na Assembleia Legislativa do Ceará, quando centenas de trabalhadores em educação ocuparam o prédio do parlamento para impeque os deputados, completamente submissos ao governo da oligarquia dos “Ferreira Gomes”, aprovassem a mensagem do governo Cid Gomes que sequer previa a aplicação da já limitada lei do piso.

Os ataques e o desprezo da oligarquia dos “Ferreira Gomes” à educação tem sido notícia em todo o país. Neste momento, a atitude truculenta do governo reafirma o caráter repressor que tem sido a marca dessa gestão PSB-PMDB-PT-PCdoB no estado do Ceará.

É um ato de extrema covardia do Sr. Cid Gomes jogar a polícia contra os professores! Cabe às entidades classistas, movimentos sociais e estudantil, neste momento, rechaçar com veemência mais um ato vexatório do governador do Ceará, assim como ora faz o SINTRAJUFE/CE.

A brutal repressão do Governo Cid Gomes e a truculência da PM precisam ser respondidas com a mais ampla solidariedade à luta dos professores do Ceará, exigindo a imediata liberdade dos grevistas presos e a condenação do Governador do Estado por crime de violação aos direitos humanos!

Brutal repressão contra os professores em greve no Ceará!

Liberdade imediata para os grevistas presos!

SINTRAJUFE/CE

GESTÃO UNIDADE NA LUTA


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles