domingo, 2 de outubro de 2011

Acidente em festival aéreo mata piloto no Bacacheri

Um avião caiu na tarde deste sábado (1°) durante uma apresentação no aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. A aeronave participava do 6º Festival Aéreo do Aeroclube do Paraná e realizava uma manobra quando caiu em um local distante do público. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o piloto morreu no local.

Segundo testemunhas que assistiam a apresentação, o piloto tentava uma manobra de looping quando a aeronave bateu contra o solo. Ainda de acordo com as testemunhas não houve explosão. O piloto, Fábio Luiz de Almeida, conhecido como comandante Ratão, era experiente em manobras.

Um funcionário do aeroclube, que preferiu não ser identificado, disse que a aeronave era usada para instruções e estava preparada para este tipo de manobra. No entanto, fortes rajadas de vento, que atingiam o aeroporto no momento da apresentação, podem ter prejudicado o piloto na realização das manobras.

O local foi isolado para o trabalho da perícia. O relatório com as causas do acidente devem ficar pronto em 30 dias. A aeronave do modelo Christen Eagle, de fabricação americana, era de propriedade particular.

O 6º Festival Aéreo do Aeroclube do Paraná seria realizado neste sábado (1º) e domingo (2), e contaria com acrobacias com aeronaves, saltos de para-quedas e apresentação e exposição de aviões militares. A organização do evento decidiu cancelar as atividades previstas para este domingo. (GP)

Confira abaixo vídeo feito pela equipe da Ótv que estava no local no momento do acidente

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles