domingo, 16 de outubro de 2011

21 mil disputam vaga na PUC neste domingo

Ao todo, 21.892 candidatos participam neste domingo do vestibular de verão da Pontifícia Uni­­ver­­sidade Católica do Paraná (PUCPR). Eles disputam uma das 9.970 vagas oferecidas pela instituição em 66 cursos de graduação tradicionais e de tecnologia. As provas começam às 13 horas e seguem até as 19 horas. Os portões fecharão às 12h40. É a primeira vez que o concurso da universidade será realizado em apenas um dia.

A orientação é chegar com antecedência ao local de prova, estando atento a possíveis transtornos no trânsito do entorno da faculdade. A prova terá seis horas de duração e os vestibulandos responderão a 60 questões objetivas dividas entre as seguintes disciplinas: História, Matemática, Bio­logia, Química, Filosofia, Lín­gua Portuguesa, Literatura Bra­sileira, Língua Estrangeira, Física e Geografia. Além disso, terão de elaborar uma redação entre 15 e 20 linhas.

De acordo com os organizadores, os cinco cursos mais procurados são Medicina, En­­ge­­nharia Civil, Direito, Arquitetura e Ur­­banismo e Engenharia Mecânica.

O gabarito deve ser divulgado na segunda-feira. A previsão é de que o resultado dos aprovados em primeira chamada seja divulgado na próxima quinta-feira, a partir das 11 horas, com o tradicional banho de lama. Na comemoração, um trio elétrico com banda deve animar a festa dos aprovados, que será no estacionamento alternativo da PUCPR, na esquina da Rua Imaculada Conceição com a Rua Guabirotuba, ao lado do módulo da Polícia Militar.

Bolsas

A PUCPR oferta neste ano 675 bolsas de estudo para vários cursos da instituição. Elas são divididas em duas modalidades – 115 integrais, em quatro cursos, e 560 de 50% de desconto, em 39 graduações. O auxílio é concedido de acordo com a renda familiar do candidato. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles